Páginas

01 outubro 2013

Relações amorosas no mundo atual




Após os anos 70, período no qual se deram as lutas pela liberação sexual, a libertação da mulher, e a aceitação do hippie e do amor livre, o homem contemporâneo parece buscar os aspectos tradicionais e só assim, conquistar a estabilidade emocional. 
O mundo atual é globalizado e encontra-se em alta velocidade, a vida profissional tem pressa e seus habitantes vivem correndo mesmo no tempo livre, estamos viciados em “ter pressa”. Isso gera egoísmo.  E assim, as relações acabam ficando em segundo plano e anseiam dedicação e confirmação do amor.
Abrir mão do romantismo e do cavalheirismo está custando viver com a insegurança. O verdadeiro amor, aquele de Vinícius de Moraes, pede fidelidade, estabilidade e entrega. Caso contrário, sofre e se angustia. 
Estamos vivendo num planeta de angustiados, afinal, ocupadíssimos no trabalho, com as tecnologias, nas redes sociais. Algumas pessoas, viciadas no que é material, só buscam ter. Mas não é possível ter uma pessoa, não está disponível nas vitrines. Assim... nasce o ciúme! 
Olhar ao redor assusta, tira o chão e faz descrer no ideal amoroso. Engano. Não se preocupe, com todas as dificuldades ele existe, chega para enlouquecer a sociedade moderna ou nos colocar no prumo. A escolha é de cada um. Ou larga o relógio,  esquece o celular e o julgamento aos olhos dos outros e conhece a verdadeira segurança. Ou se torna insano como a maioria, já que os valores estão de pernas pro ar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que o câncer de um relacionamento é o sentimento de posse. Amor é algo libertador e mesmo com essa velocidade toda que você muito bem mencionou, amor envolve e compreende todas as necessidades do parceiro. Se eu amo e ME SINTO AMADO, confio minha namorada eu todos os desejos dela. Até mesmo se ela falasse que queria ir em uma boate só com as amigas.

É um bom tema, poderia passar um bom tempo discutindo cntg. Não te conheço, mas gostei do teu texto. Quando decidir escrever, marque suas amigas na publicação. Uma delas é alguém que me cativou e eu acompanho as postagens dela no face (sim, eu sou stalker)

Beijos!!