Páginas

21 agosto 2009

A fome pergunta: “Por quê não eu?”




Chegado então o fim das férias suínas, um dos meus professores iniciou um “debate” sobre a nova gripe. Depois de um bom tempo de debate rolando, eu fiz a minha primeira pergunta:

- Professor, você não acha que apesar de ser um vírus novo e estar sujeito a mutações, a imprensa não exagera? Não está assustando demais a população? Só se fala de gripe suína, até parece que não há outros problemas sobre os quais devemos nos informar.

Ele, com um ponto de interrogação no rosto, perplexo e indignado com a minha pergunta, respondeu o seguinte: que não há exagero algum na internet, nem mesmo na televisão. Que quanto mais falarem, melhor, porque informam as pessoas e quanto mais informação menos pessoas contaminadas e mortas. Acrescentou que não há noticia que seja mais importante no momento do que a nova gripe.

Eu então me calei e parei para pensar, pensei...Pensei um dia, dois dias...

Se a solução for informar diariamente quantas pessoas morrem, ou o quadro dessas pessoas contaminadas, por que não falar diariamente da verdadeira pandemia? Uma pandemia tão antiga que desistiram dela. Já matou tanta gente, mais gente do que qualquer doença, ela pode ser até motivo de doenças e outras complicações.
A FOME!
Quem não passa por ela, muitas vezes esquece que ela existe. Se os meios de comunicação têm como não deixar que isso caia no esquecimento, se é informando, lembrando que alcançaremos a cura e faremos prevenção, não entendi o porque do descaso com a fome.

Coisas desse tipo, quase não se lê ou ouve mais.

A GRIPE SUÍNA...
A FOME...
A FALTA DE UM ENSINO DE QUALIDADE...

PODEM LEVAR A MORTE!

3 comentários:

Lu Chagas disse...

Filha,
Seu texto ficou 10 com estrelinha! Com muito amor
Mamãe

Cris Almeida disse...

Muito bom!!!
Que foto forte, hein!!

Beijo

Anônimo disse...

Maria Eduarda,

Cada vez me convenço mais que você é uma menina centrada, consciente da real situação em que vivemos e que tenta expor isso escrevendo para alertar as pessoas do que é mais importante na vida. O Governo não está nem aí.
Você é dez.
beijos
Vovó