Páginas

28 dezembro 2008


Onde está o silêncio?
Hoje em dia, o silêncio, para a maioria das pessoas representa tédio, o “nada para fazer” ou uma coisa chata. Devido à evolução da tecnologia que nos traz barulhos em excesso (mp3, mp4, televisão, rádio, computadores...) na sociedade, poucas pessoas vêem o silêncio como um momento prazeroso, um relaxamento ou um meio para expressar um sentimento.
Mas, ainda há pessoas que utilizam para fins mais úteis e proveitosos. Como diz o velho ditado: “um gesto vale mais que mil palavras”.
O silêncio é essencial na vida de um ser humano saudável, seja ele de um minuto, cinco minutos, dez, se possível uma hora. Seja ele representando a paz espiritual, raiva, estresse, felicidade, arrependimento, magoa, sono ou simplesmente aquela forte dor de cabeça, necessitamos.

Um comentário:

Sergio Brandão disse...

Gostei muito do lay out do seu blog!!! Achei leve e com a cara mesmo de quem "está na flor da mocidade" (como a minha avó sempre diz! rsrs). E o mais engraçado é que me lembrei, agora, que o exercício do "silêncio" é o que eu e sua mãe menos praticamos... rsrsrsrs Beijos!