Páginas

27 novembro 2008

Beleza inalcansável


Atualmente, em nossa sociedade, valoriza-se mais o externo de uma pessoa. Estamos deixando de lado coisas tão importantes como a nossa própia saúde. Para as pessoas a única coisa que importa é a aparência física, deixando assim, muitas vezes a saúde em risco.
Não é certo culpar a população, pois os meios de comunicação vem, a cada dia alienando mais pessoas, com suas idéias de corpo perfeito e magraza extrema. Eles não se importam com o quão prejudicial isso pode ser, contanto que continuem vendendo seus produtos.
Os indivíduos aceitaram essa exigência e tentam chegar a esse alvo inalcansável de beleza. Fazendo com que clinicas de estética, academias e farmacias tenham seu superavait nas alturas.
Podemos concluir então, que se propagandas continuarem a “falar”: compre-me que você será bonita e conseqüentemente feliz, a nossa sociedade será formada por alienados que não se importam com os valores intelectuais. Assim a população e a cultura também serão anoréxicas.

8 comentários:

Paulo Tamburro disse...

OI DUDA, VIVA A MULHER-MELANCIA.CONCORDA? MAS JÁ EXISTE UMA CONSENSO ENTRE OS PRÓRIOS ESTILISTAS, QUE MULHERES CABIDES ESTÃO POR FORA.ALIÁS TENHO UMA CRÔNICA SOBRE ISTO.

Anônimo disse...

Oi Filha,
Belo texto! tenho orgulho de você.
Abaixo à alienação!
Beijos
Mamãe

Anônimo disse...

Mandou bem, Duda! Bacana poder escrever o que a gente pensa.

Mas nem anoréxicas, nem mulheres melancias, né! Respeito é bom e toda mulher merece! Apenas mulheres e de preferência inteligentes, como você!

Beijos,
PD

Anônimo disse...

Maria Eduarda,
Você é linda e inteligente. Continue sempre assim. Abaixo essa ditadura da magreza extrema, que acaba com a saude de todos. Vamos dar preferência a inteligência e a cultura (procurando também se manter bonita, de forma saudável.

bjs.
Vó Neide

Mel disse...

Ficou shoooooooow amigaa =)

Duda Chagas disse...

Vamos combinar que mulher-melancia também já é exagero.Alias,ela é uma que alimenta o superavit das clinicas de estética citas no texto.

Gi disse...

Arrasou amiga!!
Essa de ficar vivendo de acordo com os padrões criados pelo marketing já está passando dos limites.
Nós temos que nos sentir livres para sermos do jeito nos queremos do jeito q faz com que a gente se sinta bem.
Bjo amiga,
Gih

Gabriel Araújo disse...

Muito interessantes e precisos os seu textos meu amor ! Não é puxar saco não é verdade ! Escreveu muito bem minha linda ! Te amo mt , bjs

Ps.: Continue assim...